A Federação Espírita Brasileira (FEB) é a maior entidade representativa do Movimento Espírita brasileiro e uma das mais importantes no mundo. Tem como objetivo maior promover a prática e a difusão do Espiritismo, com base nas obras da Codificação de Allan Kardec e no Evangelho de Jesus. 

Missão 

Oferecer a Doutrina Espírita ao ser humano por meio do seu estudo, prática e difusão, pela união solidária dos espíritas e unificação das instituições espíritas, contribuindo para a formação do homem de bem.

 

História 

Foi fundada em 2 de janeiro de 1884 no Rio de Janeiro a partir da reunião de diversos grupos de estudo espírita da época. Sua trajetória consistiu na busca, cada vez mais da união e unificação dos espíritas e instituições espíritas do Brasil em torno de diretrizes sólidas da Doutrina Espírita. 

Um passo importante nesta trajetória foi o acordo feito em 05 de outubro de 1949 entre a FEB e representantes das Federativas estaduais que ficou denominado “Pacto Áureo” que trouxe maior representatividade para as entidades estaduais e o alinhamento aos princípios básicos da obra de Allan Kardec no Movimento Espírita.   

 

Estrutura 

A FEB é composta pelo Conselho Superior, Conselho Federativo Nacional, Conselho Fiscal, Conselho Diretor e uma série de Coordenadorias, Secretarias e Departamentos responsáveis pela parte administrativa e Doutrinária da instituição. Também faz parte dessa estrutura a Editora da FEB, que edita boa parte dos livros espíritas .  São adesas à FEB, Federações, Uniões e Conselho estaduais, dentre elas , a União Espírita Paraense. 

https://www.febnet.org.br/blog/geral/conheca-a-feb/atribuicoes-dos-dirigentes-da-feb/