No momento, você está visualizando Bezerra de Menezes – O Kardec brasileiro

Bezerra de Menezes – O Kardec brasileiro

O periódico Reformador está completando, em 2023, 140 anos ininterruptos de publicações. E dentre suas mais de 2,3 mil edições estão fotografias raras, como esta do Dr. Beeezerra de Menezes aos 35 anos, cedida pelo Museu Espírita do Rio de Janeiro e impressa na edição 1.769 (jan.1976: http://docvirt.com/docreader.net/DocReader.aspx?bib=revreform&pagfis=54069).

Com o título “Bezerra de Menezes — O Kardec brasileiro” (http://docvirt.com/docreader.net/DocReader.aspx?bib=revreform&pagfis=30635), a edição apresenta um perfil do ex-presidente da FEB, realizado em relatório pelo seu sucessor, Leopoldo Cirne, datado de 8 de fevereiro de 1901, quase um ano após sua desencarnação em 11 de abril de 1900.

Na mesma reportagem, é destacado um trecho do relatório em que Cirne aponta: “[…] Dr. Adolpho Bezerra de Menezes, cujo nome tanto ilustrou os anais da Causa Espírita e tão grande prestígio o trouxe, nos derradeiros anos, à Federação Espírita Brasileira, a esta Casa em que as suas tradições se sentem ainda tão vivas e palpitantes, como um eco da extrema bondade do seu espírito e como um amoroso apelo à união e à concórdia que nos devem entrelaçar”.

Leia na íntegra gratuitamente no #ReformadorDigital

Indispensável recurso de pesquisa doutrinária e histórica, o periódico Reformador foi criado em 1883 pelo jornalista Augusto Elias, fundador da FEB. Em 140 anos, já foram publicados artigos, entrevistas, biografias, colunas escritas por centenas de colaboradores sobre diversos aspectos da Doutrina dos Espíritos.

Acompanhe quinzenalmente as publicações na hashtag #Reformador140anos nas redes sociais da FEB.