Você está visualizando atualmente Jovens espíritas atendem ao chamado para doação de sangue em Belém

Jovens espíritas atendem ao chamado para doação de sangue em Belém

O último sábado (24) foi de exercício da caridade para 20 jovens espíritas que suspenderam, temporariamente, suas atividades em casa e nos estudos, entre outras, para ir até a sede da Fundação Hemopa, em Belém, para doar sangue para pacientes de Covid-19 e outras enfermidades.
“Projetos como esse valem a pena sim, porque na pandemia diminuiu o número de doadores de sangue, mas os pacientes estão nos hospitais necessitando de sangue; quem puder contribuir deve fazer para ajudar as pessoas”, afirma João Paulo Barros, 22 anos, um dos doadores da campanha organizada pela Coordenadoria de Juventude (Cojuv) da União Espírita Paraense (UEP).
Os jovens de casas espíritas vinculadas à UEP doaram sangue, medidante revezamento e cuidados preventivos à Covid-19, no horário das 9h às 12h.
João Paulo conta que essa foi a primeira vez que doou sangue na pandemia, mas desde os 18 anos participa de doação nesse sentido, inclusive, como integrante da Equipe Alegria da UEP.
Bom passo – “Como foi a primeira vez na pandemia, eu fiquei preocupado, mas ao chegar lá no Hemopa, vi que estava tudo certo com relação aos cuidados contra o coronavírus, e, então, tudo ocorreu tranquilamente”, relata o jovem doador.
Na avaliação de Hiago Soares Teixeira, 20 anos, do projeto Sou Jovem Espírita (SJE/PA), da Cojuv/UEP, o resultado da campanha é positivo. “Mobilizar 20 jovens, pela primeira vez, na pandemia, foi um bom primeiro passo e esperamos fazer uma outra campanha no segundo semestre”, ressalta.
A iniciativa do “Sou Jovem Espírita” surgiu do contato com a  professora Paula Frade, da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e trabalhadora voluntária no Associação Espírita Caminheiros do Bem.
Ela se comunicou  com o SJE/PA para checar se os jovens do Movimento Espírita do Pará (Movesp) poderiam contribuir com doação de sangue ao Hemopa. Os alunos dela haviam doado recentemente e, assim, têm que cumprir prazo para novas doações.
Após esse importante ato de amor ao próximo, os jovens doadores de casas espíritas da Grande Belém receberam bottons do SJE/UEP.